sábado, 24 de março de 2012

Vilar Formoso irreconhecível na vitória justa do Foz Côa




O Foz Côa recebeu e venceu o Vilar Formoso por 3-1 numa tarde encoberta e com algum frio. A equipa da casa entrou determinada e em busca constante do golo, procurando resolver cedo um jogo que se revelava de vital importância para o futuro dos locais.
E logo aos 3’ adiantou-se no marcador, por intermédio de Silva, após um excelente passe de Bruno Coutinho. No entanto, volvidos cinco minutos, e na sequência de um canto, a bola sobrou para o capitão dos visitantes, João Ribeiro, que bateu Valter com um excelente pontapé de fora da área, fazendo o empate. Apesar das boas oportunidades do Foz Côa aos 11’, 12’, 24’, 32’ e 37’, o resultado manteve-se inalterado até ao final do primeiro tempo. Na segunda parte, a toada ofensiva da equipa local manteve-se, e aos 48’, nova falha de Bruno Coutinho após cruzamento de Sardinha. Contudo, aos 54’, marcou mesmo. De cabeça e na sequência de um livre muito bem executado por Zé Santos, o avançado fez um belo golo e colocou o Foz Côa a vencer por 2-1.

Aos 66’, registo para mais uma oportunidade desperdiçada por Bruno Coutinho e Zé Santos após excelente jogada de Silva. Nota também para uma boa ocasião de golo aos 75’ para o Vilar Formoso, que só não resultou graças à boa réplica de Valter. Finalmente, aos 87’, Bruno Coutinho fechou a contagem, concluindo uma jogada de entendimento com Mélita. O árbitro Paulo Dias teve um jogo fácil de dirigir, pois os intervenientes não complicaram. Além disso, esteve tecnicamente impecável, bem fisicamente e excelente na lei da vantagem, deixando sempre jogar. No aspeto disciplinar foi correto e coerente, avisando primeiro e punindo depois. Os seus assistentes também estiveram impecáveis.


Daniel Soares

Fonte: O Interior

0 comentários:

Enviar um comentário