terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Inaugurado monumento dedicado aos Militares do ex-Ultramar em Cedovim
A Junta de Freguesia de Cedovim, fazendo jus à dinâmica da sua população, abriu no seu salão de festa uma interessante exposição documental e fotográfica, intitulada “Incursões ao período do Estado Novo”, com isso dando início a um périplo da mesma pelas freguesias do concelho fozcoense.
A exposição foi levada a efeito pelos técnicos da ACDR de Freixo de Numão / Museu da Casa Grande, e incide maioritariamente na vida das populações do Concelho.
A abertura da exposição foi presidida pelo presidente da edilidade municipal, Engº Gustavo Duarte, tendo usado da palavra o presidente da ACDR, Mestre António Sá Coixão, e o Presidente da Câmara Municipal.
De seguida, autarcas e populares deslocaram-se para junto da estrada nacional, num dos extremos da vila, e aí o Pároco Padre Guilherme, procedeu à benção de um monumento de homenagem aos Militares da Freguesia de Cedovim que prestarem serviço no ex-Ultramar português, após o que o Presidente da Junta de Freguesia, José Pereira, usou da palavra para sublinhar o significado da iniciativa, e os dois presidentes, do município e de freguesia, descerram uma lápide comemorativa.
Fonte: Noticias de Vila Real
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário